PROGRAMAÇÃO DE COMUNICAÇÕES INDIVIDUAIS
Dia
06 de novembro de 2015
14h
às 17h30
Salas
09, 10, 11, 15 e Auditório
SALA – 09
Debatedor:
Nilsa Ribeiro
|
|
AUTOR
|
TRABALHO
|
1. Patricia Albuquerque de Campos Gomes
|
A Sala De Aula Como Espaço De Pesquisa E Desenvolvimento
Das Práticas De Leitura E Escrita Em Língua Materna: Uma Proposta Para Além
Do Letramento
|
2. Ana Caroline da Silva Souza
|
A formação identitária do aluno de Letras
|
3.Herodoto Ezequiel Fonseca da Silva
|
A Formação do Professor de Língua Portuguesa
na Produção Acadêmica: À Procura do Trabalho Docente
|
4.Eunice Braga Pereira
|
Apropriação teórica e formação do professor:
análise do processo enunciativo em interações didáticas online
|
5. Michele Freitas Gomes de Vargas
|
Escrita e formação de professores
|
SALA - 10
Debatedor:
Gílson Penalva e Josiclei Santos
|
|
AUTOR
|
TÍTULO DO TRABALHO
|
1.Pedro Angelo Conceição de Lima
|
Cecília Meireles: A Cronista Artesã
|
2. Jéssica Tayane Soares Teixeira
|
Terra de Icamiaba: Um Retrato da Cultura e
Identidade na Amazônia
|
3. Luciana De Barros Ataide
|
Do Erotismo ao Estado de Falta: Uma Leitura
de Clarice Lispector e Florbela Espanca
|
4. Bonfim Queiroz Lima
Márcio Araujo de Melo
|
Descobrindo o tempo da literatura nas
escolas do Ensino Médio de Xinguara – Pará.
|
5. Josiclei de Souza Santos
|
Experiências Educacionais
Artístico-Culturais da Margem
|
6.Edinalva Moraes Mano
|
A Crônica “Cidade Líquida”, de Cecília
Meireles: A Pintura e a Linguagem Poética
|
7.Shirley Magalhães
Avelino Rodrigues
Eliane Machado
|
Contação de história, mediação de leitura e criação literária na amazônia. |
SALA - 11
Debatedor: Thomas Fairchild
|
|
AUTOR
|
TÍTULO DO TRABALHO
|
1.Felipe Hilan Guimarães Santos
Thayane Lisboa
|
“Uma Professora Muito Maluquinha”: Leitura e Mediação em Sala de
Aula.
|
2. Avelino Sousa Rodrigues
|
Rodas de Leitura Como Estratégia para Ler e Formar Leitores
|
3.Wgilsinéia Assis De Queiroz
e
Cintia Piedade da Silva
|
A aquisição da leitura na alfabetização
|
4. Najara Souza Santos Gama
|
Capa de Revista em Aulas de Inglês no Ensino Fundamental
|
5. Joelma Magalhães Pellizzaro Souza
|
Prática docente: Uma reflexão sobre a produção textual no 6º ano
|
SALA 15
DEBATEDOR: Rosinélio Trindade e Eliane Soares
|
|
AUTOR
|
TRABALHO
|
1.Marília Fernanda Pereira Leite
|
Escola Cupẽ, Educação Mehĩ: O ensino de L2
na Escola Indígena 19 de Abril
|
2.Gabriela Pereira da Silva
|
Bilinguismo e Ensino de Língua na Região
Sudeste do Pará
|
3. Flávia Marinho Lisbôa
|
Fundamentos para modelos de ensino bilíngue:
reflexões teóricas para a educação indígena
|
4.Lúcia Cristina Azevedo Quaresma
Amarilze Sfair da Costa.
|
“Superando as Diferenças Raciais no Contexto
da Sala de Aula”
|
5. Frank de Sousa Santos
|
Ressignificação das Práticas Pedagógicas de
Leitura e Escrita Para o Acesso à Sociedade Letrada.
|
SALA -
AUDITÓRIO
DEBATEDOR:
Eunice Braga e Isabel Rodrigues
|
|
1.Jéssica Ibiapino Freire
Tânia Maria Moreira
Anna Caroline Sousa Ribeiro
|
Investigações Sobre O Ensino De Línguas Na
Perspectiva Da Linguística Sistêmico-Funcional
|
2. Carlos André da Costa Souza
|
Tecnologia e Educação: desafios para o novo
século
|
3. Ivonilce Brelaz da Silva
|
Bloqueios do Cognitivo: Um Olhar Sobre os
Bloqueios de Aprendizagem Escolar na Adolescência
|
4. Sâmela Aires dos Santos Portela
|
Gênero contos de terror – uma proposta de ensino-aprendizagem
|
5.Eliane
Miranda Machado
|
Letramento Digital: Uma Proposta
Metodológica para o Ensino da Língua Materna
|
6.Tayana Gonçalves Miranda
Tâmara Corrêa Matos
|
Letramento Literário no Ensino Fundamental II |
PROGRAMAÇÃO DE COMUNICAÇÕES INDIVIDUAIS
Dia 05 de novembro de 2015
14h às 17h30
Salas 09, 10, 11, 15 e Auditório
SALA : AUDITÓRIO
DEBATEDOR: Thomas Massao Fairchild
| |
1. Luan Carlos Silva
|
Processos discursivos na formação de professores: discursos de autoridade
|
2. Bruna Dias da Silva
|
De Objetos de Ensino à Constituição de Imagens do Professor de Português
|
3. Beatriz Santos Pereira
|
Uma análise discursivo-enunciativa de relatórios de estágios: a relação entre saberes do Tempo Escola e do Tempo Comunidade na LPEC
|
4. Alessandro Barbosa Fernandes e
Ricardo Nazareno Barra Cordeiro
|
Análise Dialógica em uma Turma de Inclusão
|
5.Gabriela Sousa Gomes
|
O espaço discursivo de manipulação do Discurso Religioso sob influência da Teologia da Prosperidade
|
6. Elisvânia Nunes Braz
Nilsa Brito Ribeiro
|
A Materialidade da Luta por uma Educação no Campo nos Relatórios do Tempo-Espaço Localidade do Curso Lpec/Unifesspa
|
SALA 09
DEBATEDOR: Suéllen Cordovil
| |
AUTOR
|
TRABALHO
|
1.Joyce Cristina Farias De Amorim
|
A Língua Inglesa Na Escola Pública: Reflexões À Luz De Diferentes Olhares Teóricos
|
2.Johás Johanthan da Conceição Ferreira
|
O Ensino de Língua Inglesa: Uma Proposta para Capacitação de Servidores Técnicos Da Unifesspa
|
3.Thayná Miriam Pereira Passos;
Thais de Oliveira Abreu;
Laissy Taynã da Silva Barbosa
|
Variação em Inglês: o uso do verbo be em Urban AAVE em comparação com o Inglês Norte-americano padrão
|
4.Isamara Rocha Jucá
Suellen Cordovil da Silva
|
Um Relato de Experiência no Ensino de Língua Inglesa: Visando a Mobilidade Acadêmica Internacional
|
5.Suellen Cordovil da Silva
|
Impressões sobre o estrangeiro: análise semiótica de estudantes do Programa Ciências Sem Fronteiras
|
SALA 10
Debatedor: Marcus Alexandre Carvalho
| |
AUTOR
|
TÍTULO DO TRABALHO
|
1.Marcus Alexandre Carvalho De Souza
|
Reflexões A Respeito Da Produção Escrita Em Língua Inglesa Utilizando A Internet
|
3. Fernando Borges da Silva
|
Ensino de Língua Inglesa por Meio da Tecnologia no Idiomas sem Fronteiras Unifesspa
|
4. Arthur Ribeiro Costa e Silva
|
Excursão monitorada – Prática de oralidade em uma escola pública de Belém PA
|
5. Raquel da Silva Gomes;
Rennan Alberto dos Santos Barroso;
Ohana Daniel Matias da Silva
|
Contação de História em Libras: Incentivo à Capacidade Imaginativa e Criadora Infantil do Surdo
|
6. Danielly Weerdy Oliveira de Jesus
Suellen Cordovil da Silva
|
Um Desafio no Ensino de Língua Inglesa: Habilidades Comunicativas
|
SALA 11
DEBATEDORES: Esperanza Arciniegas e Michele de Vargas
| |
AUTOR
|
TÍTULO DO TRABALHO
|
1.Maria Janelma de Leão Medeiros
Robervânia de Lima Sá Silva
|
As dificuldades em relação ao uso da concordância verbal no 8º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual Wilson Pereira Leite no município de Conceição do Araguaia-PA
|
2.Marcos dos Reis BATISTA
Raimunda Nunes de Oliveira SilVA
|
DESAFIOS PARA ELABORAÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS ANTENADOS À REALIDADE LOCAL NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
|
3.Jorge Luiz Soares Ribeiro
Rayssa Cristina Ribeiro Mascarenha
Maisa Coelho De Oliveira.
|
As Aulas De Língua Portuguesa (Literatura, Redação E Gramática) No Ensino Popular: Possibilidades E Desafios.
|
4. Simone de Jesus da Fonseca Loureiro;
Vania Maria Batista Ferreira;
Keila Michelle Silva Monteiro
|
Produção Textual no Ciclo I: Propostas Para Melhorar a Competência Escritora do Aluno
|
5. Paulo Frontin Pio dos Santos Luciana de Queiroz Lima
|
Escolarização do texto poético: abordagens do livro didático sobre o gênero
|
6. Rosinelio Rodrigues da Trindade
Larissa Damacena de Sousa
|
O Papel do Ldp na Formação Identitária do Professor de Língua Portuguesa
|
SALA 15
Debatedor: Gílson Penalva
| |
1.Daniele de Abreu Oliveira e
Gilson Penalva
|
O Desvelar Da Escuta No Horizonte Silencioso: Uma Proposta De Sequência Didática Para Trabalhar O Conto De Maria Lúcia Medeiros
|
2. Paulo da Silva Lima
|
A produção do gênero resenha de filme mediada por ferramentas didáticas
|
3.Ana Paula Sfair Sarmento de Carvalho e
Keila Michelle Silva Monteiro
Sérgio Renato Lima Pinto
| Pirateando no rio de palavras: experiências de leitura numa escola das ilhas de Belém. |
4.Ana Cristina de Araujo Negrao
|
O Gênero Literário Como Porta de Entrada para o Ensino da Produção Escrita
|
5. Ivan Vale de Sousa
|
Competências e Saberes Compartilhados nos Murais Didáticos
|
6. Camila Solino Rodrigues
|
Gêneros Textuais e o Ensino de Línguas: considerações de uma experiência de pesquisa e ensino
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário