terça-feira, 3 de novembro de 2015

PROGRAMAÇÃO DE COMUNICAÇÕES INDIVIDUAIS


Dia 06 de novembro de 2015
14h às 17h30
Salas 09, 10, 11, 15 e Auditório



SALA – 09
Debatedor: Nilsa Ribeiro
AUTOR
TRABALHO
1. Patricia Albuquerque de Campos Gomes
A Sala De Aula Como Espaço De Pesquisa E Desenvolvimento Das Práticas De Leitura E Escrita Em Língua Materna: Uma Proposta Para Além Do Letramento
2. Ana Caroline da Silva Souza
A formação identitária do aluno de Letras
3.Herodoto Ezequiel Fonseca da Silva
A Formação do Professor de Língua Portuguesa na Produção Acadêmica: À Procura do Trabalho Docente
4.Eunice Braga Pereira
Apropriação teórica e formação do professor: análise do processo enunciativo em interações didáticas online
5. Michele Freitas Gomes de Vargas
Escrita e formação de professores


SALA - 10
Debatedor: Gílson Penalva e Josiclei Santos
AUTOR
TÍTULO DO TRABALHO
1.Pedro Angelo Conceição de Lima
Cecília Meireles: A Cronista Artesã
2. Jéssica Tayane Soares Teixeira
Terra de Icamiaba: Um Retrato da Cultura e Identidade na Amazônia
3. Luciana De Barros Ataide
Do Erotismo ao Estado de Falta: Uma Leitura de Clarice Lispector e Florbela Espanca
4. Bonfim Queiroz Lima
Márcio Araujo de Melo
Descobrindo o tempo da literatura nas escolas do Ensino Médio de Xinguara – Pará.
5. Josiclei de Souza Santos

Experiências Educacionais Artístico-Culturais da Margem
6.Edinalva Moraes Mano
A Crônica “Cidade Líquida”, de Cecília Meireles: A Pintura e a Linguagem Poética
7.Shirley Magalhães
Avelino Rodrigues
Eliane Machado

Contação de história, mediação de leitura e criação literária na amazônia.




SALA - 11
Debatedor: Thomas Fairchild
AUTOR
TÍTULO DO TRABALHO
1.Felipe Hilan Guimarães Santos
Thayane Lisboa

“Uma Professora Muito Maluquinha”: Leitura e Mediação em Sala de Aula.
2. Avelino Sousa Rodrigues
Rodas de Leitura Como Estratégia para Ler e Formar Leitores
3.Wgilsinéia Assis De Queiroz  e
Cintia Piedade da Silva
A aquisição da leitura na alfabetização
4. Najara Souza Santos Gama
Capa de Revista em Aulas de Inglês no Ensino Fundamental
5. Joelma Magalhães Pellizzaro Souza

Prática docente: Uma reflexão sobre a produção textual no 6º ano




















SALA 15
DEBATEDOR: Rosinélio Trindade e Eliane Soares
AUTOR
TRABALHO
1.Marília Fernanda Pereira Leite
Escola Cupẽ, Educação Mehĩ: O ensino de L2 na Escola Indígena 19 de Abril
2.Gabriela Pereira da Silva
Bilinguismo e Ensino de Língua na Região Sudeste do Pará
3. Flávia Marinho Lisbôa
Fundamentos para modelos de ensino bilíngue: reflexões teóricas para a educação indígena
4.Lúcia Cristina Azevedo Quaresma

Amarilze Sfair da Costa.
“Superando as Diferenças Raciais no Contexto da Sala de Aula”
5. Frank de Sousa Santos
Ressignificação das Práticas Pedagógicas de Leitura e Escrita Para o Acesso à Sociedade Letrada.


 SALA -  AUDITÓRIO
DEBATEDOR: Eunice Braga e Isabel Rodrigues
1.Jéssica Ibiapino Freire
Tânia Maria Moreira
Anna Caroline Sousa Ribeiro
Investigações Sobre O Ensino De Línguas Na Perspectiva Da Linguística Sistêmico-Funcional
2. Carlos André da Costa Souza
Tecnologia e Educação: desafios para o novo século

3. Ivonilce Brelaz da Silva

Bloqueios do Cognitivo: Um Olhar Sobre os Bloqueios de Aprendizagem Escolar na Adolescência
4. Sâmela Aires dos Santos Portela
Gênero contos de terror – uma proposta de ensino-aprendizagem
5.Eliane  Miranda Machado
Letramento Digital: Uma Proposta Metodológica para o Ensino da Língua Materna
6.Tayana Gonçalves Miranda
Tâmara Corrêa Matos

Letramento Literário no Ensino Fundamental II



PROGRAMAÇÃO DE COMUNICAÇÕES INDIVIDUAIS

Dia 05 de novembro de 2015
14h às 17h30

Salas 09, 10, 11, 15 e Auditório


SALA : AUDITÓRIO
DEBATEDOR: Thomas Massao Fairchild
1. Luan Carlos Silva
Processos discursivos na formação de professores: discursos de autoridade
2. Bruna Dias da Silva
De Objetos de Ensino à Constituição de Imagens do Professor de Português
3. Beatriz Santos Pereira
Uma análise discursivo-enunciativa de relatórios de estágios: a relação entre saberes do Tempo Escola e do Tempo Comunidade na LPEC
4. Alessandro Barbosa Fernandes e
Ricardo Nazareno Barra Cordeiro
Análise Dialógica em uma Turma de Inclusão
5.Gabriela Sousa Gomes
O espaço discursivo de manipulação do Discurso Religioso sob influência da Teologia da Prosperidade
6. Elisvânia Nunes Braz
Nilsa Brito Ribeiro
A Materialidade da Luta por uma Educação no Campo nos Relatórios do Tempo-Espaço Localidade do Curso Lpec/Unifesspa





















SALA 09
DEBATEDOR: Suéllen Cordovil
AUTOR
TRABALHO
1.Joyce Cristina Farias De Amorim
A Língua Inglesa Na Escola Pública: Reflexões À Luz De Diferentes Olhares Teóricos
2.Johás Johanthan da Conceição Ferreira
O Ensino de Língua Inglesa: Uma Proposta para Capacitação de Servidores Técnicos Da Unifesspa
3.Thayná Miriam Pereira Passos;
 Thais de Oliveira Abreu;
 Laissy Taynã da Silva Barbosa
Variação em Inglês: o uso do verbo be em Urban AAVE em comparação com o Inglês Norte-americano padrão
4.Isamara Rocha Jucá
Suellen Cordovil da Silva
Um Relato de Experiência no Ensino de Língua Inglesa: Visando a Mobilidade Acadêmica Internacional
5.Suellen Cordovil da Silva
Impressões sobre o estrangeiro: análise semiótica de estudantes do Programa Ciências Sem Fronteiras



SALA 10
Debatedor: Marcus Alexandre Carvalho
AUTOR
TÍTULO DO TRABALHO
1.Marcus Alexandre Carvalho De Souza
Reflexões A Respeito Da Produção Escrita Em Língua Inglesa Utilizando A Internet
3. Fernando Borges da Silva
Ensino de Língua Inglesa por Meio da Tecnologia no Idiomas sem Fronteiras Unifesspa
4. Arthur Ribeiro Costa e Silva
Excursão monitorada – Prática de oralidade em uma escola pública de Belém ­ PA
5. Raquel da Silva Gomes;
Rennan Alberto dos Santos Barroso;
Ohana Daniel Matias da Silva
Contação de História em Libras: Incentivo à Capacidade Imaginativa e Criadora Infantil do Surdo

6. Danielly Weerdy Oliveira de Jesus
Suellen Cordovil da Silva
Um Desafio no Ensino de Língua Inglesa: Habilidades Comunicativas


















SALA 11
DEBATEDORES: Esperanza Arciniegas e Michele de Vargas
AUTOR
TÍTULO DO TRABALHO
1.Maria Janelma de Leão Medeiros
Robervânia de Lima Sá Silva
As dificuldades em relação ao uso da concordância verbal no 8º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual Wilson Pereira Leite no município de Conceição do Araguaia-PA
2.Marcos dos Reis BATISTA
Raimunda Nunes de Oliveira SilVA


DESAFIOS PARA ELABORAÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS ANTENADOS À REALIDADE LOCAL NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
3.Jorge Luiz Soares Ribeiro
Rayssa Cristina Ribeiro Mascarenha
Maisa Coelho De Oliveira.
As Aulas De Língua Portuguesa (Literatura, Redação E Gramática) No Ensino Popular: Possibilidades E Desafios.
4. Simone de Jesus da Fonseca Loureiro;
Vania Maria Batista Ferreira;
Keila Michelle Silva Monteiro
Produção Textual no Ciclo I: Propostas Para Melhorar a Competência Escritora do Aluno

5. Paulo Frontin Pio dos Santos Luciana de Queiroz Lima
Escolarização do texto poético: abordagens do livro didático sobre o gênero
6. Rosinelio Rodrigues da Trindade
Larissa Damacena de Sousa
O Papel do Ldp na Formação Identitária do Professor de Língua Portuguesa

SALA 15
Debatedor: Gílson Penalva
1.Daniele de Abreu Oliveira e
Gilson Penalva
O Desvelar Da Escuta No Horizonte Silencioso: Uma Proposta De Sequência Didática Para Trabalhar O Conto De Maria Lúcia Medeiros
2. Paulo da Silva Lima
A produção do gênero resenha de filme mediada por ferramentas didáticas
3.Ana Paula Sfair Sarmento de Carvalho e
Keila Michelle Silva Monteiro
Sérgio Renato Lima Pinto

Pirateando no rio de palavras: experiências de leitura numa escola das ilhas de Belém.


4.Ana Cristina de Araujo Negrao

O Gênero Literário Como Porta de Entrada para o Ensino da Produção Escrita
5. Ivan Vale de Sousa
Competências e Saberes Compartilhados nos Murais Didáticos
6. Camila Solino Rodrigues
Gêneros Textuais e o Ensino de Línguas: considerações de uma experiência de pesquisa e ensino

Nenhum comentário:

Postar um comentário